sábado, 25 de outubro de 2008

parece mentira mas é verdade: Parte 1

A escola da ciência física (ECF) é mesmo um local incrível e aqui acontece histórias que são difíceis de acreditar. Eu, o já citado fulano em outro artigo, ao longo de 14 meses trabalhando neste museu acumulo alguns fatos interessantes, alguns engraçados, e outros bizarros.
Nas apresentações dos aparelhos ao publico sempre surge uma reação diferente por parte dos visitantes e isto é o que torna este trabalho bastante legal, mas, as respostas de alguns são de desmaiar de tanto rir, e a gente não pode rir, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Existe um aparelho chamado de banco de pregos, este consiste exatamente de um banco onde a superfície superior é toda de pregos, o que fazemos é pedir aos visitantes que sentem nos pregos ( no bom sentido ) e depois perguntamos porque não machucaram, qual foi minha surpresa quando um visitante responde que não se machuca porque os pregos estão em repouso. De fato se os pregos estivessem em movimento vertical daria pra machucar um pouco, poderia inclusive comprometer seriamente a região do corpo responsável pela reprodução da espécie ( sabem qual estou falando né ).
Um outro episódio real relacionado a um aparelho usado para mostrar as transformações de energia, um visitante é convidado a pedalar uma bicicleta que permanece imóvel e um boneco em outra bicicleta começa a se mover sobre cabos de aço, uma visitante de fé inabalável, fervorosa e ardente do amor de cristo, não tem dúvida e diz logo :
_É Deus, Deus é maravilhoso olha só ele está andando, e eu com aquele sorriso irônico com aquela vontade de mandar ela calar a boca, pedi para o visitante parar de pedalar e naturalmente o boneco parou de andar também, e a senhora filha de cristo tascou mais uma vez:
_Olha lá irmão Deus fez parar o boneco, amém , aleluia, eu com receio de que o museu virasse uma igreja chamei para o próximo aparelho.
As crianças são um caso a parte, a energia liberada por elas se equipara a do L.H.C. e um aparelho atrativo a elas é a da cadeira giratória. Um aluno desses bem afoito, pediu para ir, eu o chamei e preparei ele na cadeira com o cinto de segurança e o pesinho que ele deveria segurar na mão, então dei as instruções de que ele deveria abrir e fechar os braços quando eu o girasse na cadeira. Todos naquela maior agitação inclusive o próprio escolhido, e ai começa a girar e ele abre e fecha os braços e de repente grita:
_ Meu dente, ai! ai! ai! meu dente, parei imediatamente a cadeira e percebi que havia meio dente a menos na boca deste aluno. Ele e os demais ficaram com aquela cara de cachorro que derrubou a panela, e este aluno sobrevive até os dias atuais com meio dente a menos.
A fosforescência acumula outras histórias realmente muito lindas,ela encanta muita gente, exatamente tanto encantamento que foge do limite do raciocínio de muitas mentes. É o que aconteceu com um destes ilustres visitante que tanta alegria nós dá, para que possamos passar o restante da tarde rindo e descontraindo. Quando é solicitado ao visitante para encostar em uma parede fosforescente para que possamos iluminá-la e depois mostrar a “sombra” que seus corpos deixam na parede, neste momento tudo pode acontecer, alguns se confundem o nosso pedido com a ordem de um policial e encostam de costas e com as mãos na parede ( isto aconteceu ), existem aqueles (religiosos) que saem e vêm suas sombras ficam maravilhados e triplicam sua fé quando conseguem ver ali na parede suas almas. Bem na parte dois, conto mais historias fantásticas inclusive a do gerador de Van Der Graaf e o girotec.

Nenhum comentário: