terça-feira, 21 de outubro de 2008

E nem era do Tempo Integral

A tarde começou tranquila, a primeira escola só chegaria às 15:30 e até lá não precisariamos fazer nada. Aproveitando nosso ócio nossa coordenadora Roberta pediu ajuda para recortar e colar os nomes para os cartões de ponto. Prontamente atendemos seus pedidos, ávidos por trabalhar!
Quando estávamos terminando de colar ouvimos um zunido familiar, aquele que chega junto com as turmas do Tempo Integral, barulho de chips, sacola plástica, tapas, gritos, professores nervosos, etc. Então levantando os olhos, ainda com a cabeça baixa, franzindo a testa quase numa coreografia, emitimos um sinal telepático uns para os outros: "Ái!".
A fila perdia-se no horizonte e a turma foi entrando. Quase imediatamente a decisão de que seriam necessários 2 monitores para cada grupo de 20 alunos. Quase não foi suficiente. Quando a primeira porta foi aberta, mostraram do que eram capazes: Ocuparam as 5 salas da ECF em menos de 10 segundos, dividiram-se em grupos e cada um fez questão de futucar de alguma maneira indevida cada um dos intrumentos ali presentes (a professora observou calmamente nosso desespero). Passado o primeiro susto e depois de fazê-los ficarem juntos (quase sendo necessário um berrante) levamos ao gerador de Van der Graaf, mala rebelde, parede fosforecente, caleidoscópio e na caixa das lâmpadas, tendo a preocupação de deixar todos participarem para ter que passar no menor número possível de instrumentos. Por último rodamos TODOS no girotec. Destaque ao gordinho que salvou meu dia, começou engraçado uma vez que ele quase entalou no girotec e terminou mais ainda! Durante meu pequeno tempo de estagiário eu sempre ouvia as pessoas desesperadas com o girotec gritarem AAAAAAAAAAAAH! Mas o menino gordinho (inho?) gritava de uma maneira peculiar: AH! AH! AH! AH! SOCORRO! AH AH AH! AH! AH AH! SOCORRO! com uma voz fininha! Não me contive e acabei rindo descaradamente da situação.
Ufa! Então tinha acabado a visita e tudo tinha saído bem. Até que uma idéia genial foi lançada no ar: Leva eles pra ver a exposição do Einstein. Como todos sabem, a exposição não é um grandissíssimo sucesso com jovens tão jovens, então em questão de segundos a visita havia acabado e eu fiquei sabendo só depois que dois deles haviam escapado, ido à cozinha, abriram a geladeira e pegaram dois todinhos! Abordados antes que pudessem começar o lanche, deixaram em cima da mesa e voltaram para o bando, quer dizer, grupo. Nívia e Adiel quase ficam sem seu saudável e nutritivo todinho!
Mais um record e esse quebra a hegemonia do Tempo Integral!

Ciclano

Nenhum comentário: